quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Exatamente assim...


Dia 11 de janeiro de 2012... Olha só como o tempo passa rápido né? (risos) Algumas pessoas vieram me perguntar sobre a postagem de ‘retrospectiva’ ou sobre os objetivos para 2012... Na verdade fico feliz por sentirem falta disso aqui no blog, entretanto eu posso afirmar que tenho uma característica pouco convencional, ou seja, enquanto todos os blogueiros aos quais conheço estavam postando suas retrospectivas, eu estava me preparando para um ano cheio de emoções e realizações.

Adiei essa postagem, pois creio que agora sim, já no clima de ‘ano novo’ posso entender como clareza como foi o ano de outrora. Parafraseando Roberto Carlos: ‘foram tantas emoções’ (risos). 2011 começou em ritmo de vitória, passei em três vestibulares, sendo 2 em universidades estaduais e um em universidade federal, pude ‘escolher’ qual universidade estudar e isso foi sensacional! Conheci tanta gente bonita, legal, feliz! Em contrapartida conheci pessoas não tão agradáveis assim, entretanto posso destacar que com cada uma delas aprendi coisas diferentes sobre a vida, e o modo de viver.



Sulista de nascimento e nordestina de coração, chegar em uma cidade sem conhecer um habitante sequer é tenso (risos). Foi assim que cheguei em Maringá PR, uma cidade universitária e cheia de novos desafios e descobertas para a pessoa que vos escreve! Primeiro dia de aula e me deparo com um ‘trote’ (situação mais humilhante e fantástica que se consuma fazer para dar as boas vindas aos calouros na universidade). Dia seguinte já conhecia boa parte dos que seriam meus colegas de classe e assim foi durante alguns meses...



Até então estava muito feliz, como também consegui um emprego pertinho de casa, tudo estava dando certo e caminhando bem, para quem me conhece sabe como gosto do estilo de vida nômade, um dia aqui outro lá, entretanto, para quem tem uma família que cuida, e gosta não se pode ser sempre assim, e foi isso que aconteceu. Como nunca tinha saído de casa, eu e minha mãe sempre fomos muito apegadas uma com a outra, mais que mãe e filha sempre fomos melhores amigas, e com a distância que estávamos ela começou a ter problemas de saúde com a falta que eu fazia. Foi o momento ao qual tive que escolher entre o sonho  da suposta ‘liberdade’ ou a saúde daquela que me gerou, e claro, optei pela segunda opção. Joguei para o ar a universidade e voltei para o nordeste. Mal sabia eu o que estava me aguardando.





Retornei ao lar, e aqui comecei a estudar em outra universidade, não mais publica infelizmente, entretanto com muito conceito e reconhecimento. Feliz novamente por estar realizando meu sonho, agora mais próxima da família, uma perda irreparável acontece, meu pai (de criação) é assassinado na porta de casa, sem nenhuma chance de defesa, mais uma vez, todos os projetos e sonhos vão por água abaixo. Uma mudança brusca acontece em nossa maneira de viver e sou obrigada a refazer todos os planos e construir novos caminhos.





Se existe algo que aprendi pra toda vida, é que nós fazemos os planos, mas só Deus dirige nossos passos, porque na verdade não sabemos o que está para acontecer hoje ou amanhã, mas podemos projetar sim, um dia de cada vez, não quero dizer com isso que é errado olhar para o futuro, e construí-lo. O fato é que não podemos dedicar mais tempo ao futuro do que ao presente. Não sabemos o dia do fim – do nosso fim – mas sabemos que temos o hoje, e isso é mais importante que tudo, pois o construímos com cada ato, cada pensamento e cada atitude. A maior lição de 2011 pra mim é que nada é pra sempre, tudo acaba e que saudade é muito mais do que sentir falta, é querer ter perto e não poder.





E para quem está curioso, para saber o que desejo em 2012, digo-lhes que o que almejo do fundo do coração é muita saúde, para que os planos que venham a surgir possam ser realizados com a benção de Deus. Desejo também continuar a escrever muito aqui no blog, e levar meu modo de pensar a cada leitor que anda por aqui. Agradeço a todos vocês que acompanham meus rabiscos!


Um beijo e um ótimo ano a todos (:

4 comentários:

  1. Ju! Adorei seu texto. Assim pude saber com detalhes, o que aconteceu certinho com você após Maringá! Não sabia da estória do seu pai de coração. Saiba que quando precisar, estarei aqui.
    Seu blog é muito bom e desejo sucesso para ti!

    Com carinho, Elô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiNn Êlo, que bom que gostou (: Assim deu pra explicar tudo 'direitinho' rs

      Saudades!
      Beijo, beijo ;**

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto!!! Vc é 10! Sou seu fã n° 1!!! hehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...